Subscribe Now
Trending News

O que fazer

Aceita reservas

Sítio Duopa 

Situado em meio à Mata Atlântica e no entorno do Parque Nacional Serra do Itajaí, oferecemos ao visitante a possibilidade de desfrutar das belezas naturais entre cachoeira, plantas e aves ornamentais de vários países do mundo. Oferecemos turismo rural e pedagógico, visita à Capela Nossa…

Artesanato

Gata Arteira Atelier – Artesanato 

Artesanato com identidade cultural! É isso que o visitante encontra no Atelier Gata Arteira. A artesã participou do Programa de Desenvolvimento para o Artesanato – Ouro, uma parceria entre o Sebrae/SC e a Prefeitura de Indaial, que capacitou 07 artesões da cidade para a criação…

Aceita cartões de crédito

Morro da Pedreira Gastrobar 

O Morro da Pedreira é um Gastrobar ao ar livre com uma vista panorâmica da cidade. Aqui você pode apreciar o pôr do sol bebendo uma cerveja gelada, ou se deslumbrando com a vista noturna da cidade enquanto degusta um vinho.    O cardápio possui…

Área de Alimentação

Loes Lazer Pesque e Pague 

O Loes Pesque e Pague é um local ideal para o lazer das famílias e amigos que querem se divertir, pescar e se deliciar com opções de porções de peixes. Horário de atendimento: Sábado: 8:00 às 18:00 Domingo: 8:00 às 18:00 Contatos: https://loeslazer.negocio.site/ Comercial :…

Acessibilidade

Cervejaria Belgard 

A história da cervejaria começou quando os primos Alexander e Charles Ristow estavam ao redor de um balcão de bar degustando algumas cervejas. Os dois uniram então a paixão pela boa cerveja, espírito empreendedor e a dedicação de buscar uma linha própria de cervejas especiais….

Acessibilidade

Casarão da Colina – Casa do Professor e Espaço Educa + 

A construção, chamada carinhosamente de Casarão da Colina, possui uma volumetria bastante singular, mesclando a técnica enxaimel e a alvenaria de tijolos aparentes, com detalhes esmerados, tanto externa quanto internamente. A casa enxaimel pertencia a família Heckmann e provavelmente foi construída em 1914. A parte…

Arquitetura

Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

Exemplar único entre os templos construídos por imigrantes europeus no Brasil, a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica localizada no Bairro Warnow Alto. A edificação teve suas pinturas interiores restauradas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 2016. No interior da…

Arquitetura

Igreja Evangélica Luterana do Warnow 

A arquitetura da Igreja traz características típicas das construções luteranas. Sua inauguração aconteceu no dia 06 de julho de 1887, quando também foi realizada a Festa do Espírito Santo. Seu sino vindo da Alemanha, que pesava 121 Kg e custou 285,50 marcos (Marco, moeda oficial…

Arquitetura

Igreja Santo Estanislau 

Igreja que representa a imigração polonesa em Indaial, localizada no Bairro Estrada das Areias. A pedra fundamental da atual igreja foi lançada em 1950. É a terceira Capela construída no mesmo terreno, embora não no mesmo local. A primeira Capela foi benzida no dia 4…

Arquitetura

Igreja São Luís de França 

O terreno onde hoje está edificada a Igreja São Luís de França foi doado à cúria diocesana pelo Sr. Walentim Vogel que ainda possui as terras frente à Capela. Segundo o neto de Walentim, Sr. Augusto Vogel, que ajudou na construção da Igreja, a parte…

Arquitetura

Capela Nossa Senhora Aparecida 

A Capela Nossa Aparecida, localizada na região do Ribeirão Espinho, foi construída por volta de 1948. Em 2002 a Santa de Nossa Senhora Aparecida, original da Capela, foi colocada na torre e preservada com uma parede de vidro, sendo que uma nova imagem veio direto…

Arquitetura

Igreja Evangélica Luterana Encano Central 

A Igreja foi construída no ano de 1950 e inaugurada em 1951. Sua construção aconteceu por iniciativa de Alwin Schneider, com a ajuda de Julius Schroeder. Quanto à mão de obra trabalharam como pedreiro o Sr. Erich Geissler e como serventes Helmuth e Adolpho Preilipper….

Arquitetura

Igreja São Bonifácio 

No local onde existe o Salão São Bonifácio foi erguida uma capela de madeira, sendo seu construtor o Sr. Joseph Wamser, vindo da Alemanha, e que foi o primeiro professor na Escola do Encano ao lado da capela. Em 1938 teve início a construção da…

Arquitetura

Igreja Evangélica Luterana Encano Baixo 

Em 31 de maio de 1958, membros da comunidade reuniram-se na casa do Sr. Reinhold Schroeder para tratar da construção da igreja. Esta ocuparia o terreno doado pelo Sr. Rudolf Sprengel com 1500 m². Após 4 meses, em 14 de setembro, a comunidade lançou a…

Arquitetura

Igreja Evangélica Luterana Carijós 

A história da congregação está ligada ao começo da colonização do Vale do Itajaí. Tendo aportado na confluência dos rios Benedito e Itajaí-Açu, na localidade de Carijós, o colonizador Dr. Hermann Blumenau reservou e delimitou área própria e bem situada para a construção da futura…

Arquitetura

Igreja Evangélica Luterana Centro 

A primeira Igreja Luterana em Indaial começou a ser construída em 10 de agosto de 1884, e a inauguração aconteceu em 31 de maio de 1885. No entanto, a Igreja ficou completamente pronta em 1921, com a inauguração da torre. A comunidade Evangélica de Indaial…

Arquitetura

Ponte de Madeira Coberta do Encano 

Ponte em estrutura de madeira feita com encaixes, pinos e parafusos. A primeira ponte foi construída em 1954 usando canela e peroba extraídas das matas do Ribeirão Espinho. Na grande enchente de 1961 a ponte foi destruída, sendo totalmente carregada pelas águas do Ribeirão Encano….

Agroturismo

Vale do Ribeirão Encano 

O Vale do Ribeirão Encano é uma área ideal para quem aprecia o contato com a natureza. Ao longo do caminho pode-se encontrar: ribeirão, quedas d’água, muitas flores e árvores, belas propriedades rurais com destaque para a arquitetura enxaimel, ruas de chão batido e uma…

Arquitetura

Ponte de Madeira Coberta do Warnow 

A Ponte de Madeira do Warnow é um exemplar tombado em nível federal desde 2007 na categoria Histórico e Belas Artes. Entre as pontes de madeira cobertas inventariadas pelo IPHAN, é o exemplar mais preservado, com treliças, encaixes, piso, peças de madeira e cobertura originais….

Arquitetura

Região Histórica do Warnow 

Bairro com forte influência colonial, repleto de casas na arquitetura enxaimel, pontes antigas e outras construções centenárias, ribeirão de águas claras e ruas de chão batido. Destaca-se a Ponte Pênsil; e a Ponte Coberta de Madeira que estão no Roteiro Regional de Cicloturismo do Vale…

Arquitetura

Ponte Pênsil do Warnow 

Ponte pênsil ou suspensa é um tipo de ponte sustentada por cabos ou tirantes de suspensão. A Ponte Pênsil do Warnow que liga o Bairro Warnow ao Rio Morto, foi construída em 1985 e faz parte da região histórica do local. No local é possível…

Ciclismo

Morro do Barão 

Morro do Barão – “Baronstrasse”, e por extensão, Baronberg, assim os pioneiros chamavam a Estrada do Barão ou Morro do Barão, respectivamente. A origem desse nome, conforme relatam os mais antigos, se deve provavelmente, ao sobrenome do primeiro desbravador a abrir picadas na região, ou…

Área de Alimentação

Kartódromo de Indaial 

O kartódromo situado dentro do Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, possui uma área de 22.000 m². A pista é uma das melhores da região, com 865 metros de extensão e 7 metros de largura e o local dispõe de 23 karts. Para…

Acessibilidade

Monumento a Olavo Bilac 

Homenagem ao poeta brasileiro Olavo Bilac (1865-1918), autor da letra do Hino à Bandeira e de numerosa obra poética, na qual se destacam os 35 sonetos da Via Láctea. Olavo Bilac ocupou a cadeira número 15 da Academia Brasileira de Letras e dedicou os últimos…

Acessibilidade

Feira Livre de Indaial 

A Feira Livre é o local ideal para comprar diversos produtos coloniais de Indaial. Os agricultores comercializam no espaço produtos como: frutas e verduras selecionada, cucas fresquinhas, pães caseiros, doces e bolachas ateresanais, o delicioso kochkäse, queijos coloniais, conservas, embutidos, torresmo e linguiças, peixes frescos,…

Acesso à internet

Casa Silva – Casarão Café Coworking 

O centro de Indaial é um rico passeio histórico e cultural, ideal para ser percorrido a pé. Uma das edificações históricas que merecem uma parada para contemplar suas belezas é a Casa Silva, edificação com fins residenciais, que ao longo do tempo absorveu diversos comércios….

Arquitetura

Casa Duwe 

A edificação, que hoje é tombada em nível federal e estadual, está implantada no fundo de uma extensa planície onde se cultivava arroz e trigo, praticamente isolada na paisagem. A volumetria da Casa Duwe é única, o que a torna mais especial ainda. Nas imediações…

Acessibilidade

Beira-rio 

A Beira Rio, localizada no centro da cidade, foi reestruturada em 2010 a fim de torná-la um local de encontro, caminhada e lazer, integrado a paisagem das margens do Rio Itajaí-Açu. Sua estrutura conta com academia ao ar livre, playground e banheiro público.  A Beira…

Aprendizagem e Vivencias

Museu Ferroviário 

 A nostalgia e o charme das viagens de trem são resgatados no Museu Municipal Ferroviário Silvestre Ernesto da Silva localizado no prédio onde funcionava a Estação Ferroviária da antiga Ferrovia Santa Catarina.  A Estação de Indaial é um exemplo de arquitetura “Art déco”, por ser…

Ciclismo

Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu Catarinense 

É um primeiro roteiro no Brasil planejado especialmente para ser percorrido de bicicleta. O trajeto foi traçado de forma a fugir das estradas de asfalto, priorizando assim as estradinhas de terra mais bonitas e tranquilas. Todas as distâncias, relevo, atrativos culturais e ecológicos foram pensados…

Acessibilidade

Vitória-Régia 

De folhas redondas, grandes e carnosas, a planta de origem amazônica se adaptou ao clima de Indaial mediante muito esforço e perseverança. Foi um trabalho conjunto entre o padre e botânico Raulino Reitz (1919- 1990) e o preservacionista Valdemiro Nasato (1936-2003). Primeiramente a vitória-régia foi…

Lugares

Mirante do Carijós 

O Mirante do Carijós, localizado na Rua Mevin Jones, é o local perfeito para apreciar o Rio Itajaí-Açu. O rio é o mais importante do médio Vale do Itajaí, formando-se em Rio do Sul e desembocando em Itajaí. Na época da colonização o Bairro Carijós,…

Arquitetura

Ponte Ministro Victor Konder 

A Ponte Ministro Victor Konder liga a Rua Engenheiro Emílio Odebrecht, no Bairro Nações, à Rua Comendador Henrique Wanke, no Centro, e atravessa o Rio Itajaí-Açu. A construção iniciou em 1°de outubro de 1975, com término em 31 de maio de 1977, e a inauguração…

Acesso à internet

Fundação Indaialense de Cultura 

 A Fundação Indaialense de Cultura “Prefeito Victor Petters” faz parte do Parque Público João Schulenburg no centro da cidade constitui um belo cartão-postal do município. Devidamente estruturado em uma construção de 1910, o local dispõe de Bromeliário Pe. Raulino Reitz, trilha ecológica, Jardim da Poesia,…

Cultura e História

Portal de Entrada de Indaial 

O Portal de Entrada de Indaial, localizado no acesso principal pela BR-470, transmite de forma simbólica as boas-vindas para todos os visitantes e turistas que nos visitam. O portal foi construído por volta de 1983 a 1988. Perto da entrada da cidade, no trevo central,…

Arquitetura

Ponte dos Arcos 

A Ponte Emílio Baumgart,também conhecida como Ponte dos Arcos foi inaugurada em 10 de outubro de 1926, sendo a primeira ponte em concreto armado construída sobre o Rio Itajaí-Açú. Foi edificada pela Firma Construtora Emílio Odebrecht & Cia., e o engenheiro responsável era Emílio Baumgart,…

Arquitetura

Igreja Matriz Santa Inês 

A Comunidade Católica Santa Inês, em Indaial colocou a pedra fundamental de sua primeira Igreja no dia 21 de janeiro de 1895. Ao completar seus 51 anos, a Capela Santa Inês foi elevada à dignidade de Igreja Matriz. No dia 28 de fevereiro de 1946…

Cultura e História

Praça dos Expedicionários 

A Praça, localizada no Bairro das Nações, abriga o Monumento aos Pracinhas da 2ª Guerra Mundial (1939-1945), que foram os indaialenses que lutaram na Itália entre 1944 e 1945. O obelisco perpetua a gratidão do povo de Indaial aos heroicossoldados que defenderam os interesses do…

Categorias