A nostalgia e o charme das viagens de trem são resgatados no Museu Municipal Ferroviário Silvestre Ernesto da Silva localizado no prédio onde funcionava a Estação Ferroviária da antiga Ferrovia Santa Catarina.

A Estação de Indaial é um exemplo de arquitetura “Art déco”, por ser térrea, com telhado cerâmico embutido em platibanda, e foi inaugurada com a linha de trem, em 1909. Nos anos 1940, o edifício original foi demolido para a construção do novo, desativado em 1971, com a supressão do tráfego na ferrovia. Atualmente, a edificação abriga o Museu, inaugurado em 20 de março de 2006, através do Decreto nº 244, de 1º de junho de 2005, e recebeu esse nome em homenagem ao último Agente Ferroviário da Estação Central de Indaial, “Silvestre Ernesto da Silva”.

No acervo, uma rica coleção de fotografias e objetos como carroça de tração humana, placas de sinalização, dormentes, carregador manual de trilhos, bancos de passageiros e uniformes dos maquinistas.

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 8h às 12h e 13h às 17h