A Fundação Municipal de Esportes de Indaial (FME) atua nas áreas de esporte escolar, esporte de rendimento e esporte comunitário, além de eventos esportivos.

Na área do esporte escolar sobressaem-se os Jogos Escolares, o Moleque Bom de Bola e a participação em competições da Fesporte.

Em 2017 a Fundação Municipal de Esportes lançou o Programa Semente – Da Iniciação ao Rendimento, uma ação específica para o fomento da atividade física orientada e fundamentada na orientação pedagógica através de atividades práticas desenvolvidas e aplicadas por profissionais de Educação Física. O Programa foi criado através do Projeto Bolsa Desporto, aprovado em 17 de setembro de 2017 através da Câmara Municipal e decretado em forma de Lei pelo prefeito André Moser. Hoje são mais de 30 áreas esportivas, como associações, clubes e ginásio da cidade, atendendo aproximadamente 3.300 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos de Indaial. Integram o Programa Semente profissionais que recebem o incentivo financeiro do Bolsa-Técnico e atletas que recebem o Bolsa-Atleta.

No esporte de rendimento, a FME desenvolve e auxilia diversas modalidades esportivas em treinamentos e em competições esportivas durante todo o ano.

No decorrer do ano diversas ações ainda são desenvolvidas junto à comunidade, como a Rua de Lazer, passeios e caminhadas.

Quanto aos eventos esportivos, a FME promove anualmente o tradicional Torneio de Verão, os Campeonatos Municipais de Bocha, Futsal, Futebol e Futebol Suíço e os Jogos Entre Empresas.

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00