facebook instagram
Portal de Turismo de
Indaial

Indaial


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

A colonização de Indaial iniciou em 1859/1860 com a vinda dos primeiros imigrantes alemães. A partir de 1875 vieram os imigrantes italianos e em 1878 os primeiros poloneses. Em 21 de março de 1934 foi instalado oficialmente o Município de Indaial, desmembrando-se de Blumenau.

O nome Indaial provem da Palmeira Indaiá, uma espécie de coqueiro que havia em abundância em um local utilizado como descanso para tropeiros, que antigamente seguiam em direção ao litoral do estado. Além da Palmeira Indaiá, a cidade é reconhecida por outros símbolos como: a Ponte dos Arcos; a Saíra-de-sete-cores; a Vitória-régia, além da nova marca de Turismo: Indaial na Rota da Natureza.

Indaial ainda preserva a alegria e as tradições trazidas pelos imigrantes como as danças folclóricas, o terno de reis, os bailes e os clubes de caça e tiro. Além das tradições, a cidade busca o novo, o crescimento e as mudanças. Para isso, o município incentiva a vinda de indústrias que geram empregos, qualifica as condições das vias para um trânsito mais seguro e qualifica seus estudantes para que sejam adultos promissores.

Conheça a cidade de Indaial, na região do Vale Europeu, e encante-se com sua riqueza cultural e belezas naturais. O município preserva sua herança cultural, celebrando os costumes e tradições dos imigrantes alemães, italianos e poloneses.

Descubra as lindas paisagens que se entrelaçam com as belezas culturais das edificações históricas, arquitetura enxaimel, pontes preservadas e danças folclóricas.

Experimente a variada gastronomia nos restaurantes, cafés e bares da região. Desfrute da hospitalidade indaialense nas diversas opções de hospedagem. Descubra mais sobre essa experiência compartilhe seus incríveis momentos no Instagram @VisiteIndaial.

 

Imagem ilustrativa região turística Vale Europeu

Vale Europeu

A tradição herdada dos colonizadores europeus deu a esta região o título de Europa brasileira, por apresentar características próprias das cidades germânicas, como a gastronomia, a cultura cervejeira, as casas em estilo enxaimel e a notável receptividade e educação de seu povo. Conhecida por realizar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, em Blumenau, a região é também referência no turismo religioso, abrigando o Santuário Madre Paulina em Nova Trento. Para os aventureiros a região oferece atrativos como cavernas, saltos de parapente, vôo livre, rafitng e trilhas por lugares de tirar o fôlego.

Saiba mais sobre a região Vale Europeu acessando o
IDMS de Indaial
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Indaial.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC 172 km 2 horas 33 minutos Ver mapa >
Blumenau, SC 22,2 km 39 minutos Ver mapa >
Joinville, SC 114 km 2 horas 2 minutos Ver mapa >
Chapecó, SC 457 km 6 horas 33 minutos Ver mapa >
Lages, SC 203 km 3 horas 6 minutos Ver mapa >
Criciúma, SC 351 km 4 horas 35 minutos Ver mapa >
Porto Alegre, RS 607 km 7 horas 16 minutos Ver mapa >
Curitiba, PR 226 km 3 horas 35 minutos Ver mapa >
São Paulo, SP 623 km 8 horas 38 minutos Ver mapa >
Brasília, DF 1.589 km 19 horas 47 minutos Ver mapa >
Navegantes, SC 73,3 km 1 hora 22 minutos Ver mapa >
Pomerode, SC 29,1 km 37 minutos Ver mapa >
Timbó, SC 14,8 km 23 minutos Ver mapa >