Portal Municipal de Turismo Indaial
Aprendizagem e Vivencias

Circuito de Caminhante do Vale Europeu Catarinense

O Roteiro é organizado e planejado para o caminhante e mochileiro e o trajeto foi traçado de forma a fugir das estradas de asfalto, colocando como prioridade as estradas tranquilas, estreitas em que o praticante de longas caminhadas fique em contato com a natureza. As distâncias, o relevo e os atrativos turísticos culturais e ecológicos serão a tônica na região do Vale Europeu Catarinense. O circuito tem início e término na cidade de Indaial, e com um total de 220 km, está programado para 9 dias. O roteiro abrange as cidades de Indaial, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó) e é organizado através do Consórcio Intermunicipal de Turismo do Vale Europeu – CIMVI.

Aproveite para verificar as opções de hospedagem da cidade na aba onde ficar.

Todas as informações sobre este roteiro incluindo: percurso, região, como usar o guia, onde retirar o passaporte, roteiros, serviços e entre outros; podem ser obtidas no site.

Horário de atendimento:
Mais informações, dicas e/ou recomendações, inclusive sobre o recebimento do Passaporte e do Certificado, Você obterá acessando o site.

turismo@cimvi.sc.gov.br

telefone : (47) 3380-1345