Portal Municipal de Turismo Indaial
Ciclismo

Morro do Barão

Morro do Barão – “Baronstrasse”, e por extensão, Baronberg, assim os pioneiros chamavam a Estrada do Barão ou Morro do Barão, respectivamente. A origem desse nome, conforme relatam os mais antigos, se deve provavelmente, ao sobrenome do primeiro desbravador a abrir picadas na região, ou seja, Baron, depois aportuguesado para Barão. Outra versão aceitável seria uma homenagem ao notável historiador, geógrafo e diplomata, José Maria da Silva Paranhos Júnior (1845/1912), o Barão do Rio Branco. Em 1946 foi criada uma rua chamada Barão do Rio Branco, reforçando a teoria da origem do nome do Morro. O Morro do Barão localiza-se ao sul da cidade de Indaial e tem 505m de altitude. É uma ótima opção para um pedal ou caminhada mais pesada. A subida é desafiante, mas a recompensa é uma linda vista da nossa cidade.

turismo@indaial.sc.gov.br

: (47) 3333-5723